sábado, 11 de fevereiro de 2012

5 Meses!


Nem sei por onde começar...
talvez com meu coração palpitando de felicidade depois da primeira gargalhada... Acho que esse é o caminho certo... fiquei que nem uma bobona repetindo a brincadeira vezes e vezes a fio só pra ouvir aquele som gostoso de novo.
Aprendeu a reconhecer as pessoas, olha para mim e sorri... nunca imaginei como um sorriso poderia parar o meu mundo de forma tão instantânea... ele simplesmente fica em slow motion. Coisa de filme. O dia pode estar um fiasco. Mas basta esse menino mostrar as gengivas e meu mundo se desfaz lentamente... melhor: meu mundo se refaz lentamente. Meu ponto de equilíbrio, minha paz particular.
Depois, a primeira papinha. A satisfação de ver a boca, pescoço, orelha.. tuuudooo sujo e o "sem jeito" ainda por cima mandando lembranças... é SENSACIONAL!
Primeiro banho de mar, de cachoeira... primeiro resfriado. A volta das noites em claro por conta de um estúpido nariz entupido. Rezei avidamente para ele sarar. Cada tosse fazia meu coração se partir em dois. Sarou. Agradeci como se tivesse ganhado na SENA.
Aprendeu a sustentar as pernas, a comer o dedão do pé e a gritar pra chamar atenção.
Começou a conversar "babêbá" e pedir que prestasse atenção enquanto falava.
Cabelos caíram e estão tornando a crescer.
Dentinho coçando.
Meu Deus... TANTA personalidade para um serzinho de 5 meses. Que são 5 meses? pouco mais que o tempo de experiência de um emprego para alguns. Para mim, o tempo de toda felicidade.

APRENDER. Palavra do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário