sábado, 12 de julho de 2014

Atualizei, enfim!


...
Aí, eu, que fico sempre imaginando uma forma de fazer o mundo deles mais lúdico, resolvi entrar de cabeça nessa copa.
Comprei camisa, enfeitamos a casa, incentivamos Bernard a ficar gritando "GOOOOLLL" a cada 3 segundos... uma loucura...
Neste último jogo, Bernard exigiu atenção máxima, e enquanto eu esmiuçava a paciência com cada detalhe de seus "porquês", perdi o jogo inteiro, que se definiu em 10 minutos.
Alooouuuu...!!! A primeira copa dos meu filhos acabou num piscar de olhos.

Fuleco, pra cá, Fuleco pra lá e o povo Brasileiro FUlecou de vez.
Vidas inteiras de passeatas me impedindo de chegar ao trabalho, impedindo meus filhos de irem à creche. Gari, Policia, Rodoviários... todo mundo tentando tirar proveito da incapacidade do governo de dizer "não" diante da perspectiva de tudo dar errado com a visita dos Hermanos. E tiraram. Assim que a copa acabar, se eles resolverem fazer a mesma greve, sem tirar nem pôr, garanto: nada será feito.
Quando se falava em hospitais, saneamento, educação (coisas que já estão virando conto do vigário), ouvia-se que estavam investindo, mas a olhos vistos, ninguém via nada.
Na verdade, só vejo em época de eleição e, diga-se de passagem, obras recentíssimas.
Chegou a sair uma matéria nos jornais dos EUA sobre nossos estádios X nossas escolas. E claro que, nessa matéria -muito bem feita, por sinal-, colocaram aquelas escolas do interior onde até as paredes são de barro. Uma realidade de muitos.

Aí, o Brasil (time) -que só chegou até aqui quase dando um ataque cardíaco no torcedor, bateu de frente com quem fazia do futebol um espetáculo. Ficaram tão tontos que... pararam.
Nisso, o povo, que vive de pão e circo, chora, grita, xinga, aponta.
Eleições? que isso, um animal de estimação?
Estudam cada jogador, o desempenho, as estatísticas. Uns experts de Copa. Mas essas mesmas pessoas votaram no Tiririca - ops. Francisco Everardo Oliveira Silva. (Desculpe, Sr.) e depois reclamam --RECLAMAM MESMO- do governo..rs (momento risada)
Amores.... os jogadores continuam com as contas bancárias milionárias. Essa é a maior decepção deles. Perder. Um mundo de bola no pé, copo na mão e samba nos ouvidos. Nada de contas atrasadas, desespero por um plano de saúde. Nada disso. Só festa e diversão.

Percebi, então, que eu também contribuí para essa palhaçada sem noção.
Que incentivei os meninos a dançarem nessa música.

Quase não percebi a tempo a asneira que estava fazendo, mas, para corrigir esse erro crônico, hoje, na hora do jogo (estou me sentindo uma rebelde) estarei no Shopping com meus pequenos e maridão vendo algum filme legal.

"Mostra tua força Brasil
E faz da nação sua bandeira
Que a paixão da massa inteira
Vai junto com você Brasil"
lálálálálá...



Nenhum comentário:

Postar um comentário